Procurando por

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Heavy dança do ventre

Pode parecer estranho, mas metal e dança do ventre combinam mais do que se esperaria. Quem prova isso é Mahafsoun, uma dançarina persa que mora no Canadá e usa o nome fictício para divulgar sua arte pelo Youtube. O canal dela existe desde janeiro de 2011, e em uma breve descrição de si mesma, ela conta que a paixão pelas danças orientais começou aos 15 anos.


Mahafsoun mistura os movimentos tradicionais da dança do ventre com interpretações próprias relacinadas a cada música - algo próximo de um ballet contemporâneo simples. Ela já afirmou, em um video de perguntas e respostas no seu próprio canal, que não foi a muitas aulas de dança na vida porque não teve motivação para repetir sempre a mesma coisa, ou ainda não achou um professor que a motive. A sua técnica pode não ser das mais refinadas, mas o que vale é a ideia - afinal, além de mostrar a dança em uma situação diferente, ela ajuda a divulgar várias bandas de metal (a maior parte, com raízes góticas). Entre essas, estão os canadenses do Fleshgod Apocalypse, os israelenses do Orphaned Land, os portugueses do Moonspell, os mais conhecidos Epica (Holanda) e Nightwish (Finlândia) e várias outras.




O video acima chamou tanto a atenção dos integrantes do Epica que, além de divulgarem em seus perfis oficiais nas redes, resolveram chamar a moça para participar do show da banda em Vancouver, cidade onde ela mora. Esse show faz parte da atual turnê internacional, que também passa pelo Brasil em setembro.







Um comentário: