Procurando por

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agenda de shows do 2º semestre de 2012 (+3)

Como se não fosse suficiente termos Epica, G3 (Joe Satriani, Jonh Petrucci e Steve Morse), Black Label Society, Alanis Morrisette e The Pretty Reckless, o Distorção anuncia mais três shows internacionais em capitais brasileiras, ainda nesse ano.

Nightwish

A banda de metal sinfônico formada em 1996 (com heranças de industrial e gótico) se apresenta no Brasil pela terceira vez, e pela segunda traz a não tão nova vocalista Anette Olzon. Na turnê atual, eles divulgam o álbum Imaginaerum, lançado no final de 2011 junto com um curta-metragem que complementa a narrativa das suas músicas. Para quem quiser saber mais, tem uma resenha do álbum, faixa-a-faixa, aqui no Distorção.




9 de dezembro no Bar Opinião, Porto Alegre
10 de dezembro no Circo Voador, Rio de Janeiro
12 de dezembro no Credicard Hall, São Paulo









Dream Theater

Formado em 1985, o Dream Theater apresenta um metal progressivo permeado por uma variedade muito grande de estilos, como folk e música clássica, além de álbuns bastante diferentes entre si, indo de baladas rock melódicas ao heavy metal clássico. O décimo álbum de estúdio, A Dramatic Turn Of Events, de 2011, continua trazendo essa mistura e também as tradicionais faixas complexas de longa duração. A banda é uma das que mais fazem músicas longas na história do rock, chegando a até 41 minutos (divididos em 8 partes complementares entre si) em uma faixa só. É a sexta vez que se apresentam no Brasil - e, dessa vez, sem os problemas do suposto Metal Open Air.


24 de agosto no Pepsi On Stage, Porto Alegre
26 de agosto no Credicard Hall, São Paulo
29 de agosto no Chevrolet Hall, Belo Horizonte
30 de agosto no Citibank Hall, Rio de Janeiro
1º de setembro no Ulysses Guimarães, em Brasília







Evanescence

Da formação inicial, só ficou a vocalista e compositora principal. Mas o que se ouve no álbum Evanescence, de 2011, é praticamente uma volta às raízes dos dois primeiros álbuns (Origin e Fallen) com o foco desviado para os vocais característicos de Amy Lee e para as guitarras rítmicas, que continuam pesadas. Boa oportunidade para quem perdeu o Rock In Rio e a dramática interpretação da front woman no palco.
6 de outubro no HSBC Arena, Rio de Janeiro
7 de outubro no Live Music Rocks (Espaço das Américas), São Paulo
11 de outubro no Chevrolet Hall, Recife
13 de outubro no Ceará Music Festival, Fortaleza









Nenhum comentário:

Postar um comentário