Foto por: Leonardo Rocha |
A banda Tróia foi formada no Rio de Janeiro por Antony Bretas (vocal), Hugo D'Oliveira (guitarra), Daniel Galdino (guitarra), Breno Romasanta (baixo e vocal) e Thiago Hideki (bateria), em 2011. Mesmo com pouco tempo de estrada, eles já lançaram o primeiro EP e até um clipe para uma das faixas.
E, pela primeira vez no Distorção, quem vai se apresentar é a própria banda! Thiago Hideki (de boina, na foto acima) entrou em contato com o blog e respondeu algumas perguntas por e-mail, além de dar boas dicas para quem quer escutar Rock nacional e não sabe por onde começar. Confiram abaixo!
DAm: Vocês já participaram de outras bandas, certo? Como surgiu a ideia de formar a Tróia?
Hideki: Certo. O Breno tocava na 8mm, uma banda de hardcore muito bacana aqui do RJ. Mas ele queria poder tocar algo diferente porque sempre escutou outras coisas e nunca teve a oportunidade de fazer algum outro som.
DAm: Dentre as influências do som da Tróia, quais vocês destacariam?
Hideki: Tem muita coisa, mas posso destacar algumas como Thrice, Underoath, Deftones e 30 Seconds To Mars.
DAm: E, por último, uma pergunta geral: vocês têm algo a dizer para os jovens que estão começando a formar bandas aqui no Brasil? Ou sobre como andam as bandas de Rock por aqui?
Hideki: Somos jovens também e estamos no mesmo barco que vocês. Trabalhem, estudem e façam música, mas façam música acima de tudo porque é isso que querem da tua banda. Hoje temos bandas que já dão o que falar, principalmente no RJ. Posso citar algumas como: Skore, R.Sigma, Diário de Dalia, Let's Go!, Stellaurora, A Marcha das Árvores, Ember e Folks. O Rio de Janeiro tem muito pra falar e tem muita gente querendo escutar os cariocas por ai, graças a Deus!
Para quem se interessou, o EP Tempestade que Vai, Calmaria Que Vem pode ser escutado na íntegra aqui e comprado aqui, na loja do Facebook da banda, onde também estão disponíveis as datas dos shows no Rio e em São Paulo. Fiquem com o primeiro clipe oficial do Tróia, da música "A Casa".
Se você também tem uma banda e quer aparecer aqui, veja como entrar em contato na guia "Seja um Parceiro!".
Gostei bastante do instrumental em algumas partes!
ResponderExcluirEles são demais, acompanho a banda praticamente desdo começo !
ResponderExcluirEu amo as musicas deles, além de fazerem todo o sentido ter um o ritmo e os instrumentos totalmente perfeitos no sentido da combinação.
Sucesso pra vocês.
Demais! Eles merecem destaque mesmo, as músicas são ótimas! E pra quem tiver oportunidade de vê-los, vale a pena conferir os shows onde a gente sente a energia dos meninos e a verdade das letras... ;*
ResponderExcluirCara o som deles é muito bom, recomendo mesmo quem não curte, escute e sinta a vibe do som... sucesso para eles
ResponderExcluirEdu Dantas