Procurando por

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dica de Banda: Supercombo


Foto de divulgação do álbum Sal Grosso, tirada em uma salina de verdade.
 
Essa banda capixaba de Rock Alternativo é formada por Marcelo Braga (bateria), Leonardo Ramos (vocal e guitarra), Jean Diaz (guitarra) e Jackson Pinheiro (baixo). Os integrantes, todos com experiência prévia em bandas independentes de Rock/Hardcore locais, começaram o projeto em 2007 e decidiram se mudar para São Paulo, onde teriam mais oportunidades para expor seu trabalho.

Inicialmente com uma proposta Eletro Rock dançante, com influências como Cobra Starship e Jamiroquai, o Supercombo lançou seu primeiro álbum, Festa?, em 2008. Como a banda era nova e precisava de bastante divulgação, já disponibilizaram, na época, o álbum para download grátis na Internet. Também foi lançado um clipe para uma das faixas, "Mal-dito", que vocês podem assistir aqui:





Nos próximos dois álbuns, Supercombo (2010) e Sal Grosso (2011), o som deles continuou a sofrer influências e ganhar maturidade. Contando com o apoio da Trama Virtual (site da gravadora independente, onde vocês podem baixar tudo de graça), além das diversas redes sociais que estão por aí, a banda tem conseguido atingir a casa das dezenas de milhares em acessos no You Tube, turnês pelo país afora e uma crescente legião de fãs.

O álbum Sal Grosso, em especial, traz uma proposta bastante original com letras que discutem o dia-a-dia das pessoas nas cidades, a preocupação com dinheiro, carreira e objetivos na vida. A primeira faixa, "Desabafo", já arrisca uma leitura dos pensamentos do ouvinte, ao afirmar: "O que aconteceu com a música nesse país? Não agrada mais meu coração. Surpreenda-me se for capaz". Claro que a música "nesse país" sempre foi e continua sendo muito rica e diversa (não queiram espancar o pessoal do Supercombo!). Mas o Rock nacional, esse sim, anda seriamente mal divulgado e pouco apreciado aqui no Brasil. Ainda bem que "mal divulgado" não significa "mal feito", e os integrantes do Supercombo conseguem provar isso como poucos. E surpreendem, sim!

Fiquem com mais dois videos: "Cebolas", do álbum Supercombo...



...e "Se eu quiser", do recém-saído Sal Grosso:



 








3 comentários:

  1. Sem dúvidas que a Supercombo tem um grande diferencial no mercado da música hoje.
    Parabéns pessoal do "Distorção Amplificada",ótima matéria.
    Supercombo veio pra inovar e pra ficar!
    Aos fãs,temos um FC OFICIAL e estamos com uma PROMO pra vocês com o #SalGrosso autografado,nos sigam e saibam mais!
    @Fco_Supercombo.

    Abraços,Jéssica do FCO Supercombo.

    ResponderExcluir
  2. A banda Supercombo é muito maneira! Valeu pela apresentação!

    ResponderExcluir