Procurando por

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Banda do mês: Courage My Love


Mercedes Arn-Horn (loira; vocais e guitarra), David Blake-Dickson (baixo e... gritos) e Phoenix Arn-Horn (ruiva; bateria e vocais) são canadenses de Kitchener, Ontario, e amigos desde o ensino fundamental. A formação da banda é bastante recente - o primeiro video do canal oficial no Youtube data de 27 de abril de 2010 -, o que se explica também pela pouca idade dos integrantes. Mercedes e Phoenix, irmãs gêmeas, têm apenas 17 anos, e David, 18. E, mesmo com tão pouco tempo de estrada, Courage My Love já conseguiu levar sua música a diversos países (já tem fã pedindo show na Argentina!), graças à difusão pelas redes sociais, blogs de música e páginas Internet afora.



Qualquer pessoa minimamente antenada que escute o som deles, de primeira, já diz: "Isso parece Paramore!". E com razão, já que essa é uma grande influência para a sonoridade de suas composições, ao lado de outros nomes, como Versa Emerge (especialmente para as letras) e NOFX (citado pela baterista, em entrevista). As semelhanças com o Paramore vêm dos ritmos quebrados e dos riffs pesados e enérgicos de guitarra distorcida, fora o vocal feminino acompanhado de guturais aqui e ali e o visual "Rock alternativo do século XXI". Mas isso acaba por aí: o Courage My Love soube desenvolver um estilo próprio, sem parecer uma imitação forçada que segue à sombra de seus ídolos. Se formos comparar as duas bandas, percebemos que Mercedes tem uma voz muito mais suave do que a de Hayley e, por várias vezes, faz um dueto harmonioso com a irmã. Quanto à parte instrumental, as melodias de Courage My Love têm um efeito mais incomum, "alternativo", e suas músicas investem mais em solos (de guitarra) do que as do Paramore.

O nome é de se estranhar. Na verdade, "Courage, my love" é uma fala de um filme de ficção científica de 1936, entitulado "Things To Come". Como diz Phoenix aqui nessa entrevista (não traduzida, desculpem!), eles simplesmente ouviram aquilo no meio do filme e acharam um nome perfeito para a banda.

Um dos sucessos do Courage My Love, "I Sell Comics" ("Eu vendo quadrinhos", literalmente), tem uma história curiosa. A música surgiu como um desafio feito à banda por um podcast canadense chamado Tell'em Steve-Dave. A letra é de um dos donos do podcast, Walt Flanagan, e foi proposto que eles fizessem uma música em cima dela. O resultado foi bizarro, é claro, como aconteceria com qualquer letra que fala sobre "vender quadrinhos". No mínimo, nonsense. Mas o pior (ou melhor) é que deu certo nas mãos do Courage My Love.

Já foi noticiado aqui no Distorção, mas não custa lembrar: o primeiro EP deles, For Now, está para sair ainda esse mês pelo seu próprio selo independente, o Homeskool Prom Records. Também está em processo de gravação o novo clipe da banda, da música "Barricade", depois do primeiro, que foi o de "Bridges". Enquanto o lançamento não acontece, quem quiser pode entrar no site oficial da banda e ouvir os podcasts dos integrantes.

Ou ver as gêmeas fazendo música ao vivo no video aqui embaixo:













5 comentários:

  1. Ótima matéria!

    Qual o nome da música do vídeo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O nome da musica Matheus
    Courage My Love - Anchors Make Good Shoes.
    Como é dificil achar aguma coisa da banda em português.Eles são muito bons, não vai demorar pra virar febre, tem só alguns messes que os conheço e já me apaixoinei pelo som.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Stuff. Também acho que podem virar febre fácil.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses arranjos vocais ;D super fofinhos *-* Amei a banda, vou baixar aqui ;D

    ResponderExcluir