Procurando por

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

With Or Without U2


As versões online da revista Veja e do jornal Estado de São Paulo divulgaram, hoje, declarações de Bono Vox que levam a crer num fim próximo do bom e velho U2. O vocalista foi entrevistado pela Rolling Stone, e chegou a dizer coisas no nível de:



"Temos tantas músicas novas, algumas das melhores. Mas eu estou tirando um tempo livre. Eu quero pegar meus filhos e minha esposa e apenas desaparecer com meu iPod Nano e alguns livros e um violão."
Ou até:
"Ficaríamos muito felizes parando em No Line on the Horizon".


Além da seguinte afirmação do guitarrista, Edge:

"É possível que você ouça falar de nós ano que vem, mas é igulamente possível que não."

Antes fossem insinuações isoladas - a banda vem sofrendo com expressões de desinteresse por parte de Bono frente à mídia. Enquanto isso, ainda esperamos pelo lançamento de um álbum só de covers em tributo ao 20º aniversário de Achtung Baby (para quem não lembra, o do famoso single "One"), e o projeto, pelo menos, não parece correr risco algum.

Depois de mais de trinta anos de estrada, pode até ser inesperado que uma banda com tanto sucesso e história como o U2 possa acabar, mas não sem razão. Se considerarmos o caminho que os álbuns mais recentes tomaram em relação à proposta inicial do grupo, e o próprio tempo que eles duraram juntos, é bastante compreensível que o U2 esteja esgotado como projeto - tanto no campo criativo quanto nos relacionamentos. Mas, por enquanto, nada de extremismos: declarações são declarações... por enquanto.







Um comentário: