Procurando por

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O "alto voo" solo de Noel Gallagher




O álbum Noel Gallagher's High Flying Birds, que vai sair 17 de outubro na Europa e 8 de novembro nas Américas, já virou setlist. Após o lançamento de dois singles desse álbum, que tem o mesmo nome do projeto solo do (eterno) ex-Oasis, a turnê já tem datas marcadas, de outubro até dezembro desse ano, de shows pela Europa e pelos EUA. Em entrevista ao jornal O Globo, Noel declarou que pretende trazer seu novo projeto aos palcos brasileiros em 2012, nos quais ele não pisa desde o último show do Oasis por aqui, em 2009.



O novo álbum foi co-produzido por Noel e David Sardy, que já haviam trabalhado juntos, e leva o selo independente de seu compositor, Sour Mash Records. Noel afirma, e os dois singles lançados até agora só confirmam: não é necessariamente Rock o que ouvimos aqui (ou, pelo menos, não do jeito como fazia o Oasis). Em "The Death Of You And Me", temos uma influência bastante Folk/Country, combinada com sopros de metal um tanto circenses (o próprio clipe, que, aliás, é bastante estranho, traz essa ideia). Já em "A.K.A. What A Life", somos surpreendidos por uma música que parece ter nascido nos anos 80, em meio à "onda" da New Wave e suas batidas dançantes. Essa conta com uma base de piano incomum e constante, efeitos de som revertido e bons riffs de guitarra. Ponto também para os vocais. Em ambos os singles, Noel não perde em nada para o aclamado irmão.

Enquanto isso, Liam Gallagher continua com o projeto criado em conjunto com outros ex-membros do Oasis, o Beady Eye. A banda segue um caminho bem diferente dos "pássaros que voam alto", caindo de vez no lado Beatles que o Oasis sempre teve e ainda com mais influências históricas do Rock, como a de Jerry Lee Lewis. A tendência fica clara nos animados singles "The Roller" e "Bring The Light", do álbum de estréia (o único até agora, na verdade) Different Gear, Still Speeding, lançado em fevereiro desse ano.

E mais notícias boas: Noel já tem outro álbum em espera vindo aí. Para os fãs e ouvintes do Oasis, fica uma história cheia de intrigas e boa música. Agora, com os irmãos separados, em vez do fim de tudo, podemos esperar por música em dobro.

Confira, aqui, "A.K.A. What a Life":



...e "Bring The Light":




2 comentários:

  1. Eu só me pergunto se ele vai conseguir, sozinho, alcançar o mesmo sucesso e o mesmo público que o Oasis conseguiu.

    ResponderExcluir
  2. Acho que chegará a outros públicos, Gaby. Eu mesmo nunca fui encantado pelo Oasis mas já gostei mais do que ouvi aqui.
    "Agora, com os irmãos separados, em vez do fim de tudo, podemos esperar por música em dobro." é um lado positivo da coisa ^^

    ResponderExcluir