Procurando por

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Banda do mês janeiro/2012



Mais um ano está acabando, e a votação para a primeira banda do mês de 2012 tem tema especial. E, se tudo der certo ano que vem (por exemplo, se o mundo não acabar), este será o tema de todas as futuras votações pré-reveillón.

O tema é o seguinte: qual foi a banda ou artista (de Rock, claro!) que mais te marcou esse ano?

Sim, essa votação será bastante pessoal. Tão pessoal que valem não só as bandas que surgiram esse ano, como também bandas de qualquer época, qualquer lugar do mundo. Se marcou, tá valendo!

Lembrando que, de resto, o esquema é o mesmo: deixem suas sugestões nos comentários abaixo o mais rápido possível, para que as votações sejam abertas antes do final do ano!






8 comentários:

  1. A banda que mais me marcou esse ano foi uma banda inglesa chamada Editors. Eu sou muito fã de bandas Post-punk Revival como Interpol e White Lies e atráves de vídeos listados como "vídeos relacionados" em clipes destas bandas acabei entrando em contato com Editors, que já possuem maravilhosos álbuns com uma diversidade musical bem forte mas sem nunca perder a identidade.

    ResponderExcluir
  2. Hum, este ano... a banda The Hives, eu acho. Os primeiros álbuns deles são lugares-comuns para quem gosta de punk rock e post-punk; contudo, os mais recentes, apesar de manterem a essência punk, acabam desembocando no Indie rock. O resultado é uma espécie de " Indie Punk " que reúne tanto animação quanto harmonia em um estilo único.

    http://www.youtube.com/watch?v=1M02bAWDFkI&ob=av3e

    ResponderExcluir
  3. Eu não diria esse ano todo, mas estou ouvindo bastante Björk. Aqueles clipes bizarros, confesso, me afastavam um pouco - ela não é uma esquisita pop que nem a Lady GaGa, ela é esquisita esquisita mesmo. Comecei a escutar não sei porquê, e sabe que achei as músicas interessantes? Queria ver a tua crítica dela.

    ResponderExcluir
  4. Jessie J! parei HAUHAUHA Acho que esse não foi um ano muito Rock, pelo menos pra mim. Coldplay pode? Aquele show com certeza marcou.

    vi o comentário ali sobre a Björk. Faz anos que eu escuto falar, tendo ouvir e não rola. Acho que se eu ver vários clipes dela seguidos cometo suicídio. Mas aquela música usada em Sucker Punch eu realmente gostei. Li até uma crítica sobre o filme que falava "ele fez até Björk funcionar" e é exatamente o que eu sinto. Não me marcou nem um pouco esse ano, mas também acho que ia ser legal ver a sua crítica dela.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Simon & Garfunkel, me apresentado pela senhorita! :D

    Principalmente essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=bnZdlhUDEJo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Dana. A banda que me marcou em 2011 também foi o Coldplay. Eu nem gostava deles, achava que todas as músicas eram deprês e nunca tinha me interessado até ir naquele show, nada menos que épico, no Rock in Rio e cair de amores por eles.

    ResponderExcluir
  7. Inegavelmente a banda que mais marcou para mim nesse ano foi Muse. Com a porta aberta pela música The resistance tive contato, como um cão farejador, com todos os álbuns da banda. Músicas e mais músicas deles ficaram para a minha história. Letras reflexivas também geraram ótimos diálogos com a dona do blog. Já que estão comentando os anteriores, Coldplay para segundo lugar na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  8. Assim como a Bárbara eu ouço muito a cantora Björk... E infelizmente não vejo muitas pessoas falando sobre ela em blogs.

    ResponderExcluir